Como aplicar o estilo criativo sem poluir os ambientes?

Há várias maneiras de decorar um imóvel, sendo necessário escolher uma das principais opções para acertar na harmonização dos ambientes. Uma dessas possibilidades é aplicar o estilo criativo na sua residência.

No entanto, saber como fazer para que os cômodos da sua casa sejam construídos de forma especial, mas sem poluir esses locais, é fundamental no processo.

De fato, esse pode ser um desafio para quem quer inovar nos ambientes, uma vez que as possibilidades de trabalhar essas áreas é bastante livre, aceitando os mais diversos tipos de criações.

Afinal, há quem queira aplicar um cimento queimado colorido na cozinha de casa, o que certamente vai trazer um cômodo bastante diferenciado e interessante, mas é preciso harmonizar o espaço para que ele fique bonito sem deixar de manter o equilíbrio.

O estilo criativo é uma ótima opção para quem quer montar ambientes alegres e modernos, e por isso entender mais sobre ele é essencial. Se você se identifica com a proposta, siga na leitura deste conteúdo e aprofunde os seus conhecimentos sobre essa decoração.

O que é o estilo criativo?

A criatividade é uma característica que traz maior leveza e personalidade para qualquer esfera na qual ela é aplicada. Na decoração de um imóvel isso não seria diferente. Assim, surge no cenário o estilo decorativo, que pode valorizar os mais diversos ambientes.

Entre os principais traços desse estilo, é possível mencionar:

Fugir do óbvio;
Pensar nos detalhes;
Inovar nas possibilidades;
Prezar pela originalidade.
Assim como os serviços de jardinagem e paisagismo não são iguais em todas as residências, o estilo criativo pode ser aplicado para personalizar ambientes de forma simples e eficaz.

Nesse caso, é fundamental soltar a imaginação e buscar inspirações para construir os melhores visuais para os cômodos da sua casa, o que vai trazer como resultado um imóvel único e diferenciado.

Dicas de aplicação do estilo criativo de forma harmoniosa

Apesar de a criatividade ser a palavra da vez, é essencial tomar alguns cuidados nesse estilo decorativo, justamente para evitar que os espaços fiquem poluídos, com excesso de informações.

Para ajudar nesse processo, confira algumas sugestões práticas para não errar na decoração da sua casa.

1. Invista nas paredes

As paredes são diretamente responsáveis por criar uma decoração diferenciada em qualquer cômodo. Sendo assim, escolher uma pintura exclusiva para cada ambiente é uma forma interessante de começar.

É possível utilizar um misturador de tinta para criar um tom único para cada ambiente, apostar no uso de painéis coloridos, escolher faixas para as paredes ou ainda optar pela pintura de uma única superfície em cor diferenciada.

Além disso, enriquecer o visual dos cômodos ao posicionar quadros, pôsteres ou nichos dá um toque especial para a casa como um todo.

2. Busque inovação nos móveis

Em vez de escolher móveis de modelos pré-fabricados, a sugestão aqui é escolher o diferenciado, ou seja, montar cômodos com itens totalmente inusitados.

Utilizar pallets para criar uma mesa de centro, apostar na pintura de um tambor e posicionar artigos decorativos, apostar em uma escada com tábuas para montar uma estante, usar canos e ripas de madeira para construir prateleiras são algumas das possibilidades.

3. Finalize com artigos diferenciados

Por fim, o estilo criativo também demanda pequenos toques finais para garantir a beleza e a originalidade dos cômodos.

Nessa etapa o céu é o limite e, por isso, vale buscar diferentes inspirações em blogs do gênero e nas redes sociais, o que vai trazer uma série de ideias para o seu lar.

O design e a cor de um lustre para banheiro, para a sala de estar ou para a cozinha podem ser escolhidos de forma a darem destaque para os ambientes.

A instalação de cordas no teto para ter um balanço na sala da sua casa é outra possibilidade que pode ser aplicada no lugar de uma poltrona convencional.

Fixar um painel na parede da cozinha é também uma forma de criar um suporte para os utensílios usados ali, em vez de simplesmente guardar colheres e panelas nos armários.

Outros itens que ajudam a decorar a casa seguindo o estilo decorativo são os adesivos personalizados, que podem ser colocados nas paredes ou nos eletrodomésticos, renovando a aparência deles de modo instantâneo.

Decorar uma casa seguindo o estilo criativo é uma escolha interessante e divertida, deixando qualquer imóvel mais agradável de se estar. Por isso, não deixe de considerar essa possibilidade e transforme a sua casa em um local amável com facilidade.

 

Deixe uma resposta